Há tempos descobrimos que a cirurgia do aumento mamário deixou de ser tão simples quanto abrir um espaço na mama e colocar o implante de silicone. Detalhes técnicos, decisão do tamanho baseada nos tecidos da paciente, rigor técnico durante a cirurgia, técnica asséptica, dentre outros inúmeros detalhes, irão trazer resultados mais belos, aumentar as chances de sucesso, reduzir os riscos e trazer maior durabilidade à sua cirurgia. O Cirurgião Plástico Dr Fernando Mattioli mantém-se constantemente atualizado e busca sempre exercer uma prática cirúrgica de excelência.
A decisão do tamanho do implante de silicone e sua projeção talvez seja o fator isolado mais importante no sucesso da cirurgia do aumento m amário. Decisões erradas podem levar a verdadeiras catástrofes ou a uma redução drástica na durabilidade do resultado. As pacientes focam muito no resultado após 3 meses da cirurgia. Mas por que não se preocupam também com o resultado após 3 anos da cirurgia? Ou 10 anos?
Colocar implantes grandes demais para o seu tórax podem acarretar estrias, flacidez precoce, afinamento da pele, atrofia da glândula, dentre outros problemas que podem ser de difícil solução.
Na consulta para aumento mamário o Cirurgião Plastico Dr Fernando Mattioli fará análise bidimensional e indicará o melhor tamanho de silicone para cada paciente. Escolhas sensatas levam a resultados de excelência.
Decisão baseada em tecidos (análise bidimensional) – Por que?
“24hs recovery” ou “fast track recovery” – a recuperação que nossas pacientes merecem no aumento mamário submuscular
Em 2002, o cirurgião plástico americano John Tebbets publicou uma série de artigos na revista científica mais respeitada do mundo: Plastic and Reconstructive Surgery Journal. Nas publicações, ele descreve um protocolo que redefine a experiência dos pacientes submetidos à cirurgia de aumento mamário, onde 96% (noventa e seis por cento) foram capazes de retornar às suas atividades de rotina após 24 (vinte e quatro) horas da cirurgia de aumento mamário.
Uma cirurgia estética envolve custos altos, riscos, período de recuperação, desconforto ou dor, expectativas, etc. Faz sentido não querer os melhores equipamentos, tecnologias, materiais e técnicas disponíveis? Não, afinal é sua saúde e o resultado de sua cirurgia que está em jogo. Usamos de rotina o que há de melhor disponível hoje no mundo.
Keller Funnel – introdução do implante por incisão menor. Redução do risco de infecção, contratura capsular e perda de coesividade do gel
Suturas farpadas – fechamento mais rápido e mais firme das incisões. Forte fixação do sulco inframamário, reduzindo risco de complicações de posicionamento do implante
SEU SILICONE. QUAL TAMANHO?
Olá Pessoal, bem vindo !
Eu sou o cirurgião Plástico Dr. Fernando Mattioli, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Society of Hair Restoration Surgery.
Muitas pacientes nos perguntam qual o tamanho ideal da Prótese de Silicone? A resposta é:
Não existe ideal! Isso é muito individual.
Então como saber qual tamanho colocar?
Existem vários parâmetros durante a consulta médica para definirmos junto com a paciente o ideal para ela, ou seja, o ideal para cada caso.
Porém, o que nos temos que raciocinar é que a Prótese de Silicone não é apenas o volume da prótese: 250, 300,350 ml, e sim a somatória do volume da prótese mais o volume da Mama que a paciente tem.
Se a paciente tiver uma mama compatível, por exemplo, com uma Prótese de 200 ml, se ela colocar 300, vai ficar 500. Diferente de uma paciente que não tenha nada de mama, então será realmente 300 ml.
Nós fazemos medidas torácicas, medidas da quantidade de tecido mamário que a paciente possui. Mas muitas vezes fazemos mesmo o gosto da paciente, claro que de uma maneira profissional.
Perguntam para nós que tipo de prótese, qual é melhor, redonda, formato oval, formato gota, anatômica, ou bio designer, qual o melhor? Isso depende muito do gosto da paciente e do biotipo da paciente, se é mais alta, mais magra, tórax mais largo, isso é muito variável.
Aqui estão alguns tipos de prótese: Essa chamada perfil anatômico, formato de gota. Esta por exemplo é uma prótese redonda, dá o colo mais arredondado.
E a textura da prótese, a macro texturizada. A diferença de textura entre uma e outra é que existe também essa textura chamado poliuretano. Que existe uma indicação por nós quando a paciente vai ser submetida por uma Mastopexia com prótese, ou seja, uma suspensão mamaria com prótese, por que esta superfície é mais aderente ao tórax e em nossas mãos diminui a chance de uma queda mamaria futura.
Agende por WhatsApp