Lipo HD Renuvion

Lipo HD Renuvion

Lipo HD Renuvion:

Renuvion do Nordeste. Cirurgião Plástico Dr Fernando Mattioli em João Pessoa. A tecnologia de ponta em lipo HD para flacidez com Jato de Plasma

O Cirurgião Plástico Dr Fernando Mattioli é o pioneiro no Nordeste e em João Pessoa no uso da mais moderna tecnologia no tratamento da flacidez durante a lipo HD com o revolucionário Renuvion. Primeiro aparelho adquirido no Nordeste essa tecnologia é a mais avançada do mundo para o tratamento da flacidez dos tecidos quando fazemos a lipo HD. Esse aparelho é usado há 2 anos nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em agosto deste ano (2020) e já está disponível em João Pessoa-PB para os pacientes do Cirurgião Plástico Dr Fernando Mattioli Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Membro da International Society Aesthetic Plastic Surgery.
O Hospital da Plastica SOS Cirurgia Plástica é referência em cirurgias plásticas e procedimentos estéticos em João Pessoa-PB e já tem à sua disposição uma das mais modernas tecnologias do mundo quando o assunto é tratamento de flacidez de pele. É o Renuvion, um equipamento produzido a partir de extensa pesquisa científica aliada ao desenvolvimento clínico de ponta e que somente em agosto deste ano foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser utilizado no Brasil.

video


O que é o Renuvion?

Lipoaspiração: Retração Tecidos Com Renuvion

Lipoaspiração: Retração Tecidos Com Renuvion

Utilizado no mundo todo desde o seu lançamento, em 2018, o Renuvion é tido como um dos maiores avanços tecnológicos em cirurgia estética e rejuvenescimento nos últimos vinte anos. Segundo o Dr. Fernando Mattioli, cirurgião plástico Diretor do Hospital da Plástica SOS Cirurgia Plástica em João Pessoa, o procedimento é “uma tecnologia de jato de plasma que é aplicada ao final da lipoaspiração para causar retração tecidual”. Ele atua em dois planos: na pele e no subcutâneo.

Como funciona o Renuvion? De que maneira ele faz a retração da pele?

Todas as pessoas perdem colágeno a medida que envelhecem, o que causa na pele um efeito de flacidez. Em algumas pessoas menos, em outras mais. Mas sempre haverá algum grau de flacidez. Já existem tratamentos e tecnologias para repor colágeno e firmar a pele, como o lipo à laser, o vaser, o bioestimuladores, o ultrassom microfocado e radiofrequência externa.
“Com o lipo a laser conseguimos uma retração na pele de 10 a 20%, o que era considerado muito bom. Já com o Renuvion, estudos preliminares mostraram uma capacidade de retração cutânea de 40 até 80%, na região tratada. Isso muda completamente a perspectiva dos resultados de tratamento de flacidez para um patamar que antes era inatingível com a hidrolipo e com uma lipo convencional” , explica a Dr Fernando Mattioli. “Acreditamos que essa tecnologia seja uma grande mudança de paradigmas; e que pode trazer um grande benefício para nossos paciente que buscam a cirurgia plástica do contorno corporal ”, complementa.

Como é feito o procedimento?

A aplicação do Renuvion é feita ao final da lipoaspiração. O handpiece (consumível descartável) é introduzido e posicionado logo abaixo da pele, na subderme, onde é acionado, havendo liberação de gás hélio e radiofrequência para criar um fluxo preciso de energia – que é o jato de plasma. Ele produz calor suficiente para alcançar temperaturas superiores a 85º C nos septos do subcutâneo, e 42º C na pele. Gera calor suficiente para contrair a pele enquanto, ao mesmo tempo, o excesso de gás hélio resfria a área de tratamento. Essa combinação de energia contrai os tecidos logo abaixo da pele, o que faz tensionar e retrair.

O que esperar do resultado?

O Renuvion consegue estimular a retração de pele de 40 até 80% . Segundo os cientistas, essa variação dos resultados está relacionada principalmente à qualidade da pele e à quantidade de colágeno existente em cada paciente.

Pode ser aplicado em quais partes do corpo?

Áreas como abdome, costas, braços, face interna da coxa e papada são as que melhor respondem à tecnologia!

Qualquer pessoa pode fazer ou há contra-indicações?

Como na maioria dos procedimentos estéticos, esse tratamento é indicado para pessoas a partir dos 18 anos de idade e na faixa etária anterior a essa não é muito comum a pele ter flacidez significativa que precise de um tratamento.

Como é a recuperação?

A recuperação e as incisões são semelhantes ao da lipoaspiração tradicional. Em alguns casos de flacidez leve e moderada pode evitar o corte de uma Abdominoplastia.
Podemos dizer que o Renuvion é a melhor tecnologia para a flacidez quando se faz a opção de realizar a lipo HD associado ou não a Abdominoplastia e lipo dos braços, costas e face interna da coxa.

A Anvisa liberou no Brasil um dos equipamentos mais modernos para o tratamento de flacidez, o  ‘Renuvion J-Plasma’. Certificado para o uso do aparelho, o Cirurgião Plástico Dr Fernando Mattioli explica o que o aparelho é capaz de fazer.

“O Renuvion J-plasma é um aparelho revolucionário. Através da sua tecnologia de jato de plasma, ele aperta e melhora a flacidez da pele em qualquer parte do corpo ou rosto, sem grandes incisões. O Renuvion estimula a retração de pele em até 80%, e em alguns casos, com resultados muito semelhantes à cirurgias de retirada de pele”, explica.

Com funciona o jato plasma? De que maneira ele faz a retração da pele?

Todos nós perdemos colágeno à medida que envelhecemos, o que causa na pele um efeito de flacidez. Em algumas pessoas menos em outras mais. Mas sempre haverá algum grau de flacidez, o que incomoda e muito. Agora existem maneiras de repor o colágeno perdido e firmar a pele sem uma cirurgia extensa ou mesmo  grandes preenchimentos.  O Renuvion J- Plasma é um procedimento inovador, de alta tecnologia para firmar (enrijecimento) da pele. O procedimento melhora a flacidez, ou seja, transformando a pele solta e flácida em pele mais aderente. Este reparo de precisão é único porque os cirurgiões plásticos podem aplicar calor controlado em áreas específicas para endurecimento da pele.  Por meio da formação de um jato de plasma de gás hélio, esse aparelho atua nas fibras de colágeno, proporcionando retração da pele instantaneamente durante a lipo HD.

Como é feita a aplicação?

Para o procedimento, o médico cria um pequeno ponto de entrada de 1 cm, colocando o dispositivo logo abaixo da pele durante uma lipo HD. Assim que o dispositivo está instalado, o Cirurgião Plastico Dr Fernando Mattioli libera gás pró-hélio e radiofrequência para criar um fluxo preciso de energia (jato de plasma) que gera calor suficiente para contrair a pele enquanto, ao mesmo tempo, o excesso de gás hélio resfria a área de tratamento. Essa combinação de energia contrai os tecidos logo abaixo da pele, o que faz tensionar e retrair. O Renuvion consegue estimular a retração de pele em  aproximadamente 40-80% , com resultados muito semelhantes à cirurgias de retirada de pele em alguns casos.

Pode ser aplicado em quais partes do corpo?

O procedimento pode ser feito em qualquer área do corpo como abdome , costas, braços, coxas, glúteos, culotes, flancos, pescoço, pois estimula  a retração de pele e evita grandes cortes.
No rosto ele pode ser usado externamente, estimulando a retração de pele tendo um efeito de lifting não cirúrgico ao mesmo tempo que funciona como um peeling profundo tratando rugas profundas e manchas rejuvenescendo toda a pele da face.

Qualquer pessoa pode fazer ou há contra-indicações?

Como na maioria dos procedimentos estéticos, esse tratamento é indicado para pessoas a partir dos 18 anos de idade e na faixa etária anterior  a essa não é muito comum a pele ter flacidez significativa que precise de um tratamento.

O protocolo requer quantas aplicações?

Em uma única sessão já podemos observar uma enorme melhora na flacidez e no aspecto geral da pele. Mas passar por uma consulta médica é essencial para que o Cirurgião Plastico Dr Fernando Mattioli defina qual o grau de flacidez existe na paciente.
A recuperação é muito rápida.

É dolorido? Deixa marcas?

O procedimento não é dolorido, pois é realizado a nível Hospitalar nos Hospitais Clim, Clinepa e HNSN em João Pessoa com Anestesia chamada peridural com sedação (você não vê o procedimento). O procedimento pode ser usado para combater e acabar com a flacidez e excesso de pele em qualquer área do corpo e em muitos casos de flacidez leve a moderada sem diastase pode substituir uma cirurgia de abdominoplastia ou miniabdome (cirurgia do abdome que deixa  uma cicatriz).

Em quantas sessões podem ser vistos resultados?

Em uma única sessão já podemos observar uma enorme melhora na flacidez e no aspecto geral da pele , cerca de 40% a 80% de melhora da flacidez. Mas passar por uma consulta médica é essencial para que o Cirurgião Plástico Dr Fernando Mattioli defina qual o grau de flacidez existe no paciente. Mas 1 sessão é suficiente.

 

Agendar
Agência Digital em Florianópolis