Labioplastia | Cirurgia Plástica Na Vagina | Ninfoplastia

A labioplastia é a redução dos pequenos lábios vaginais.

Quando se realiza somente a labioplastia, os pequenos lábios, que quando aumentados podem ser reduzidos para ficarem quase inaparentes próximos a entrada vaginal, sendo escondidos pelos grandes lábios vaginais que contém os pêlos.

Além da labioplastia (redução dos pequenos lábios) há outras cirurgias intimas que podem ser realizadas pelo Cirurgião Plástico Dr Fernando Mattioli é a lipoaspiração do púbis (região acima da vagina que contém os pêlos pubianos), suspensão do púbis e lipoenxertia (preenchimento de gordura) nos grandes lábios vaginais quando estes estão com volume diminuídos pela idade.

 

Tipo de anestesia

Preferencialmente local com sedação, devido à pequena extensão da cirurgia.

É importante salientar que em nenhum caso o paciente fica acordado ou sente qualquer desconforto durante a cirurgia.

 

Tempo de duração

1 à 2 horas

 

Período de internação

Normalmente é dado alta no mesmo dia.

 

Evolução pós-operatória

Por ser uma cirurgia simples, a recuperação normalmente é muito rápida.

Dor é bem discreta, controlada com analgésicos comuns. Pois o Dr. Fernando Mattioli tem o hábito de receitar analgésicos fixos nos primeiros dias, independente de ter dor. Pois se a dor chegar você já estará sob ação do analgésico e terá um excelente conforto pós-operatório. Antisséptico vaginal deve ser usado com uma semana antes até um mês após a cirurgia plástica íntima.

 

Cicatrizes

Como a região vaginal é composta do tecido chamado mucosa, úmida e brilhante. Esta mucosa se recupera muito rapidamente e a cicatriz se torna imperceptível em alguns meses.

 

Curativos e pontos

O paciente operado não usa curativos. Utilizamos pontos absorvíveis que viram um gel e não há necessidade de serem retirados.

Dúvidas frequentes

Quando posso voltar ao trabalho?

2 a 3 dias após a cirurgia intima, somente não pode pegar peso e fazer exercícios físicos e atividade sexual por 30 dias.

Vou perder a sensibilidade no ato sexual?

Não. Nos primeiros 30 dias devido ao inchaço pode haver alteração da sensibilidade como em toda cirurgia. Porém voltará ao normal após ceder o inchaço, visto que não é cortado o clitóris (região responsável pela sensibilidade sexual). Só atuamos no clitóris em caso de mal posicionamento deste ou de aumento e mesmo nesta situação o clitóris não é cortado e sim reposicionado mantendo-se a integridade da sensibilidade sexual.

Lembre-se: o sucesso da cirurgia também depende de você.

Fornecemos a nossas pacientes telefones celulares 24 horas por dia no pós operatório e disponibilizamos uma visita a residência da paciente no pós operatório imediato para o conforto de nossas pacientes. Disponibilizamos incluído nos honorários da Cirurgia Plástica, para todas as nossas pacientes, o uso durante a cirurgia plástica de um compressor vascular intermitente importado dos EUA para a prevenção de trombose, curativos gratuitos em nossas unidades e retorno gratuito no pós operatório por período de 6 meses. Tudo em prol de um assistência integral a nossas pacientes. Agende uma consulta médica com Dr. Fernando Mattioli e conheça nosso diferencial.

Agendar
Agência Digital em Florianópolis