Otoplastia (orelhas)

Otoplastia (orelhas)


Otoplastia (Correções nas orelhas)

 

A posição das orelhas gera incômodo em muitas pessoas, inclusive podendo levar a traumas psicológicos para toda vida.

Felizmente hoje a Cirurgia Plástica permite a correção do posicionamento das orelhas, popularmente conhecido como orelhas de abano.

Se orelhas salientes ou desfiguradas incomodam você ou seu filho, pode-se considerar a cirurgia plástica a partir de 5 anos na criança.

Cirurgia da orelha pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas. A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão.

A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima.

A otoplastia é a cirurgia que reposiciona as orelhas mais próximas à cabeça, sempre deixando um espaço natural entre a orelha e a cabeça, remove os excessos de cartilagem e esculpe as curvas, resultando em um aspecto mais natural em relação ao rosto. A cirurgia de reposicionamento ou redução dos lóbulos são realizados quando for o caso no mesmo tempo cirúrgico da otoplastia.

A idade ideal para a correção desse tipo de anomalia é aquela denominada “pré-escolar”, ou seja, aos 5 anos e, tal indicação, se deve à várias razões:

  • primeiro, porque a orelha já está totalmente formada, atingindo quase o tamanho daquela de um adulto;
  • segundo, porque evita que, na escola, a criança venha a sofrer problemas de ordem psicológica, em função de comentários ou bullying pelos colegas.


23/05/2018

Otoplastia: conheça melhor, assista nosso vídeo

A deformidade mais comum das orelhas é chamada de “orelha de abano” ou orelhas proeminentes. Nestes casos, a borda lateral da orelha fica muito distanciada da […]
Agendar
WhatsApp chat
Agência Digital em Florianópolis