Usamos a técnica chamada Fast track recovery (técnica de recuperação rápida), onde você pode dirigir e voltar a trabalho 2 dias após realizar o procedimento.
Nessa técnica usamos dentro da mama o chamado sutiã interno cirúrgico e alça de ONO que é a confecção dentro da mama de uma alça muscular (uma fita de músculo) que diminui a chance de nova queda da protese e da mama.
Olhamos dentro da mama pelo vídeo. Uma fibra óptica visualiza por um monitor de video em alta resolução o interior da mama, medindo o espaço para colocar o silicone ou mesmo quando não for colocar o video serve para visualizar os vasinhos e cauterizar não havendo necessidade de colocar dreno.
Pode ser realizado somente o silicone para aumentar a mama. Ou reduzir a mama sem silicone chamada de mamoplastia redutora. Ou se tiver queda da mama fazer a suspensão mamária chamada de mastopexia.
A mastopexia pode subir a mama com ou sem colocar silicone.
A decisão do tamanho do implante de silicone e sua projeção talvez seja o fator isolado mais importante no sucesso da cirurgia do aumento m amário. Decisões erradas podem levar a verdadeiras catástrofes ou a uma redução drástica na durabilidade do resultado. As pacientes focam muito no resultado após 3 meses da cirurgia. Mas por que não se preocupam também com o resultado após 3 anos da cirurgia? Ou 10 anos?
Colocar implantes grandes demais para o seu tórax podem acarretar estrias, flacidez precoce, afinamento da pele, atrofia da glândula, dentre outros problemas que podem ser de difícil solução.
Na consulta para aumento mamário o Cirurgião Plastico Dr Fernando Mattioli fará análise bidimensional e indicará o melhor tamanho de silicone para cada paciente. Escolhas sensatas levam a resultados de excelência.
Decisão baseada em tecidos (análise bidimensional) - Por que?
"24hs recovery" ou "fast track recovery" - a recuperação que nossas pacientes merecem no aumento mamário submuscular
Em 2002, o cirurgião plástico americano John Tebbets publicou uma série de artigos na revista científica mais respeitada do mundo: Plastic and Reconstructive Surgery Journal. Nas publicações, ele descreve um protocolo que redefine a experiência dos pacientes submetidos à cirurgia de aumento mamário, onde 96% (noventa e seis por cento) foram capazes de retornar às suas atividades de rotina após 24 (vinte e quatro) horas da cirurgia de aumento mamário.
Segurança sempre em primeiro plano - custe o que custar
Uma cirurgia estética envolve custos altos, riscos, período de recuperação, desconforto ou dor, expectativas, etc. Faz sentido não querer os melhores equipamentos, tecnologias, materiais e técnicas disponíveis? Não, afinal é sua saúde e o resultado de sua cirurgia que está em jogo. Usamos de rotina o que há de melhor disponível hoje no mundo. Keller Funnel - introdução do implante por incisão menor. Redução do risco de infecção, contratura capsular e perda de coesividade do gel
Suturas farpadas - fechamento mais rápido e mais firme das incisões. Forte fixação do sulco inframamário, reduzindo risco de complicações de posicionamento do implante

Dúvidas frequentes
Normalmente a dor quando ocorre é discreta, pois o Dr. Fernando Mattioli receita os analgésicos em horários fixos, mesmo antes de chegar a dor. Nos primeiros dias. E com isso quando a dor aparece, como você já está sob o efeito dos analgésicos prescritos a dor se manifesta com um pequeno incomodo ou mesmo um leve desconforto.
Não. Nesta cirurgia não precisa ser retirados pontos, porque o Dr. Fernando Mattioli utiliza fios de sutura que o organismo absorve não havendo necessidade de retira-los e cola biológica.
Caso ocorra, o bom resultado da mamoplastia pode ser preservado pelo controle de peso durante a gestação. Além disso, dificilmente a nova gravidez interferirá no resultado final, já que a cirurgia, habitualmente, é realizada fora do tecido mamário. A queda mamaria após a gestação é dependende da genética, da qualidade de pele e do controle de peso durante a gestação.
Não há alteração na amamentação, pois são poupados os ductos lactíferos produtores de leite.
O Dr. Fernando Mattioli não utiliza drenos em mastopexias, somente em raríssimas situações.
Geralmente isto pode se dar após 30 dias, adotando a técnica de exercícios progressivos.
Fornecemos a nossas pacientes telefones celulares 24 horas por dia no pós operatório e disponibilizamos uma visita a residência da paciente no pós operatório imediato para o conforto de nossas pacientes. Disponibilizamos incluído nos honorários da Cirurgia Plástica, para todas as nossas pacientes, o uso durante a cirurgia plástica de um compressor vascular intermitente importado dos EUA para a prevenção de trombose, curativos gratuitos em nossas unidades e retorno gratuito no pós operatório por período de 6 meses. Tudo em prol de um assistência integral a nossas pacientes. Agende uma consulta médica com Dr. Fernando Mattioli e conheça nosso diferencial.