É a mamoplastia de suspensão (mastopexia), mamoplastia de aumento (silicone) ou redução mamária com silicone de recuperação rápida
É uma técnica que foi aperfeiçoada pelo Cirurgião Plástico Americano Dr. John Tebbetts, e visa proporcionar resultados naturais, duradouros, recuperação ultra-rápida e minimizar a dor na recuperação.

Mas como fazer isso?

O primeiro passo é entender um pouco a  anatomia dessa região. A mama possui uma estrutura composta basicamente por pele, gordura e músculo (como a maior parte do nosso corpo), além da glândula mamária (responsável pela produção de leite materno) e suas ramificações.

Neste método a prótese fica parcialmente coberta pelo músculo, apenas em seu polo superior, proporcionando uma transição mais suave para o tórax e um colo mais natural. A metade inferior da prótese fica coberta apenas pela glândula, dando aquele aspecto mais redondinho, tão desejado.

Para conseguir a recuperação mais rápida, dentre várias medidas, uma que é muito importante e depende exclusivamente do paciente, são os exercícios de levantar os braços no pós operatório imediato, ainda no hospital.

VOCÊ PODE SE PERGUNTAR: “COMO ASSIM, LEVANTAR OS BRAÇOS? NÃO VAI DESLOCAR MINHA PRÓTESE?”

Não! Isso é uma mudança de paradigma na cirurgia de aumento mamário moderna, as pacientes retornam muito mais cedo para suas atividades, tem menos dor e praticamente não há restrição de movimentos desde o primeiro dia.

SOU CANDIDATA A ESTA TÉCNICA?

Esta técnica pode ser aplicada em qualquer paciente que deseje aumentar as mamas. É especialmente indicada para aquelas que desejam mamas com aspecto natural e não podem se afastar das suas atividades diárias por muito tempo.

POSSO OPERAR NA SEXTA E TRABALHAR NA SEGUNDA?

SIM! Depende do seu tipo de trabalho, mas na grande maioria dos casos sim. Esta dúvida é melhor esclarecida com uma consulta médica com o Cirurgião Plastico Dr Fernando Mattioli

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS REAIS DE IMPLANTAR SILICONE ATRAVÉS DO DUAL PLANE?

Os pontos positivos a serem apontados são muitos no método Dual Plane. Por isso, listamos eles abaixo para não ficar nenhuma dúvida e evidenciar os benefícios nos campos, principalmente, da recuperação e da harmonia corporal.

Recuperação ultra-rápida: Esse benefício costuma deixar as mulheres muito surpresas – diferente de outros métodos, a técnica Dual Plane dispensa o repouso por até 2 semanas, permitindo geralmente que no dia seguinte ao procedimento a paciente já retome algumas suas atividades diárias! Afinal, que mulher hoje tem tempo para ficar parada?!

Aspecto mais natural: Como explicamos mais acima, a prótese de silicone no Dual Plane fica cobertura por uma camada de tecido muscular, tornando possível mulheres muito magras ou com pouco tecido mamário obtenham um resultado natural e harmônico;

Resultados prolongados: A “cobertura” do músculo nas próteses de silicone do método Dual Plane garante um resultado mais robusto e com maior sustentação, o que permite que sejam mais duradouros;

Incisões menores: com a evolução dos implantes, agregado ao método, é possível realizar esta cirurgia com incisões de 3 cm.
E aí, curtiu o nosso artigo e quer saber mais sobre o Dual Plane?

Entre em contato conosco pelo site ou por telefone e agende uma visita!
Se interessou sobre outro procedimento?
Também estamos à disposição, o prazer será todo nosso!

Agendar
Agência Digital em Florianópolis